Mais um ano se inicia! E que venha 2011!

Mais um ano se inicia...Trabalho, trabalho, trabalho: muita luta! Há muito para se fazer! A vida do Professor é assim mesmo! Ele é o "criador de pontes" para que os alunos possibilitem caminhar na sua longa jornada; e construí-las não é uma tarefa fácil, pois assim como os engenheiros que as fazem para que as pessoas não caiam em abismos, eles (Professores) possuem a dura batalha de fazer com que os discentes não se percam no futuro, que não se sintam excluídos ou invisíveis nesta sociedade competitiva e que muitas vezes é imperdoável.
O significado de Professor poderia ser sem sombra de dúvidas "Esperança"! Mais do que educar, levamos esperança àqueles que seus sonhos se desmoronaram ou que perderam sua fé devido a uma consequência negativa da vida impossibilitando-os de "crescerem", já que mentalmente a frase "nunca vou ser nada" é uma das que mais insistem em permanecer dentro dos alunos carentes! Mas levamos otimismo, restituimos, então, a fé, temos a possibilidade de por meio de canetas, lápis e cadernos, tirar e doar lições que para sempre serão marcadas nos nossos corações e que podem fazer a diferença na vida daqueles que querem "um lugar ao sol". Nós docentes nunca fomos esquecidos pelos alunos que passam por nós e jamais seremos tamanha a nossa importância no meio social, isso confirma o nosso imenso trabalho e responsabilidade na sociedade.
Contudo, queridos colegas do Menino Jesus, vocês são importantes e nada melhor do que começar o ano desejando muita paz, alegria, força, fé em vossos corações e um ótimo trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário